quinta-feira, 28 de março, 2024

Ambev bate novo recorde de eficiência hídrica

A Ambev atingiu mais uma meta em gestão hídrica. Nos últimos 20 anos, a companhia reduziu em mais de 55% a utilização de água nos processos de produção de cerveja, passando de 5,36 litros para 2,39 litros de água em 2024, um modelo para a indústria. A meta estabelecida em 2018 previa a diminuição para 2,5 litros até 2025.
Os números se referem a toda a água utilizada no processo de produção dentro das cervejarias. “Aqui, medimos os consumos do início ao fim, desde a água utilizada nos refeitórios e no processo de produção, até mesmo as designadas para a limpeza das tubulações e equipamentos. A água é nosso principal ingrediente, e usá-la de forma inteligente garante a sua conservação”, explica Renata Van Der Weken, Diretora de Meio Ambiente da Ambev.
Segundo a executiva, um dos pontos cruciais para atingir a meta estabelecida foi a instalação de tecnologias que possibilitam o tratamento e o reuso da água em atividades ligadas à limpeza e às utilidades em geral. “Após a esterilização de uma tubulação limpa, por exemplo, a água utilizada em vez de ser descartada pode ser destinada ao enxágue inicial de um outro tanque que está iniciando seu processo de limpeza, sempre garantindo a qualidade nos processos. Também investimos em eliminar o descarte de água em pequenos equipamentos de resfriamento, onde a água era descartada e passou a recircular sendo reutilizada várias vezes em circuitos fechados.”
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/ambev-bate-novo-recorde-de-eficiencia-hidrica Engarrafador Moderno - 27/03/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP