quinta-feira, 08 de outubro, 2015

SABMiller rejeita nova oferta de compra da AB InBev

A cervejaria britânica SABMiller rejeitou nesta quarta-feira a última proposta de compra feita por sua principal rival, a belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev, de 42,15 libras por ação (57,36 euros).
Em comunicado, a companhia disse que a maior parte do Conselho de Administração recusou a oferta e que apenas os diretores indicados pela Altria Group, um de seus acionistas majoritários, votaram a favor da proposta.
A SABMiller, que já tinha rejeitado uma oferta de 42 libras por ação (57,15 euros) em dinheiro e uma alternativa em títulos, afirmou que a nova proposta da AB Inbev ainda "subavalia" de forma substancial a empresa, seu "selo único e inigualável", assim como "suas perspectivas separadamente".
ADVERTISEMENT
A fusão de ambas as empresas geraria uma receita de 57 milhões de euros e um Ebitda de 21,4 bilhões de euros. A companhia resultante criaria a primeira cervejaria com uma capitalização de 246,1 bilhões de euros e se distanciaria de outras rivais como Diageo e Heineken.
O presidente da SABMiller, Jan du Plessis, afirmou hoje que a companhia é "a joia do setor cervejeiro" e a acusou a AB Inbev de fazer propostas "oportunistas e muito condicionais", com elementos pensados para "deliberadamente não serem atrativos" para muitos dos acionistas.
Após a notícia de que a última oferta de aquisição foi recusada, as ações da SABMiller subiam na Bolsa de Londres 0,55%, abaixo dos 1,62% registrados pela manhã, quando a proposta ainda estava sendo avaliada pelo Conselho de Administração.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP