Monday, September 19, 2016

Ambev quer elevar para 20% fatia da cerveja sem álcool na venda

A Ambev informou nesta sexta-feira (16/9) que adotou como meta chegar a 2025 com 20% do seu volume de vendas vindo de marcas sem álcool ou com nível muito baixo de álcool. A meta é a mesma para as operações da Anheuser-Busch InBev (AB Inbev) no mundo.
Bernardo Paiva, presidente da Ambev, disse que hoje a principal marca sem álcool é a Brahma 0,0% e que ela representa 1% do volume de vendas no Brasil. "A marca tem grande potencial de crescimento. E há projetos de expansão de portfólio que ainda não podemos abrir", disse Paiva.
O executivo participa do Dia da Responsa, ação promovida pela Ambev em todo o País para conscientizar donos e funcionários de bares sobre a importância do consumo responsável.
Fusão
Paiva disse que, após a fusão da AB InBev com a SABMiller, cuja conclusão está prevista para outubro, vai comandar a operação da nova companhia na região América Latina Norte, a partir do escritório em São Paulo. A região inclui Brasil, República Dominicana, Guatemala, Panamá, St. Vicent, Cuba, Porto Rico, barbados e Caribe.
“Estou feliz de não ter que mudar. Já morei em outros países, mas não tem lugar como o Brasil”, disse Paiva. O executivo já comandava a região pela AB InBev.
Paiva disse também que o grande foco da companhia na região é expandir a operação no Caribe. “É a região que apresenta maior crescimento no momento é que também tem grande potencial de expansão”, afirmou.
Ele acrescentou que a cervejaria fez grandes investimentos no Brasil no ano passado, com a instalação de fábricas em Ponta Grossa (PR) e Uberlândia (MG). “O maior investimento no Brasil agora será em marketing. E, no ano que vem, este investimento será maior do que em 2016”, afirmou.
Supermercado Moderno
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP