Tuesday, August 09, 2016

Venda de perfumes a granel é inovação para o mercado brasileiro

A inovação é fundamental para o sucesso de uma empresa. Hoje em dia, o consumidor está saturado de informações, tem acesso à internet e consegue encontrar o que quiser com um simples clique.
Por isso o empresário precisa investir em inovação sempre, encontrar formas diferentes de vender, lançar novos produtos e se destacar.
O português Patricio Gonçalves escolheu o Brasil para investir e hoje vende perfume sabe como à granel. Até com o dólar em alta, todo mundo dá um jeito de sair perfumado da loja. O modelo de negócio já popular na Europa. “Com a crise, eu achei interessante trazer esse conceito para o Brasil, da venda fracionada”.
Oitenta e cinco por centro das fragrâncias são compradas de casas internacionais. Elas vendem essências inspiradas em perfumes de marcas conhecidas. Os outros 15% são fabricados no Brasil.
Os perfumes são vendidos em frascos de quatro tamanhos. Os preços variam de R$ 20 a R$ 89. Patricio explica por que ficam mais baratos do que os originais importados. “Não temos estrutura de publicidade como essas grandes marcas têm. Então fica 80% a 90% mais barato no preço final”.
Para os empresários que ainda resistem a mudanças, o consultor de mercado Marcelo Sinneli manda um recado: “se ele não percebeu que precisa inovar, ele está uma semana atrasado. Entendeu? Tem que começar inovar amanhã. Onde pode encontrar essa inovação? Tem pessoas que são mais criativas e visionárias que outras, mas todo mundo tem essa capacidade”.
G1
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