Thursday, August 18, 2016

Material de acabamento lidera intenção de compra

Segundo o estudo "Oportunidades Estratégicas para Desenvolvimento de Novos Mercados nas Perspectivas de Consumidores que Reformaram ou Construíram", realizado pela Plataforma de Inteligência de Mercado - Grupo Revenda, que realizou 900 entrevistas nos principais estados do Brasil (os consumidores tinham que ter iniciado uma reforma ou construção), 15,7% estavam com a obra em andamento e 84,3% a haviam interrompido. Da amostra que interrompeu a obra, o principal motivo foi "falta de dinheiro", com 61,8%. O estudo também aprofundou o que fariam e onde comprariam, numa eventual retomada da obra, desta base, 77,8% fariam obras de acabamento; 50,1%, pintura residencial; 41,6%, obras básicas estruturais; 32%, obras elétricas; 28,7%, obras hidráulicas e 4,4%, outros tipos de obras.
Maioria dos Consumidores Prefere Comprar em Lojas de Bairro
Em relação aos cinco principais canais citados, 58% realizariam as compras em Lojas de Bairro (pequenas, médias e multicategorias); 51,4%, em Home Centers/Lojas Grandes; 39%, em Lojas Especializadas em Tintas; 36,4%, em Lojas Especializadas em Revestimentos Cerâmicos; 21,7%, em Depósitos de Materiais Básicos (que vende somente areia, cimento, pedras, tijolos, telas, arames etc.).
Giro News
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP