Tuesday, August 02, 2016

Fusão entre AB Inbev e SABMiller deve ser concluída em outubro

A aquisição da SABMiller pela AB InBev — negócio de US$ 103,8 bilhões e que vai criar a maior empresa do mercado mundial de cerveja — começa a tomar um novo ritmo. A AB Inbev, a maior fabricante de cerveja do mundo, anunciou nesta segunda-feira que espera que o acordo de fusão com a SABMiller esteja concluído em 10 de outubro. O cronograma da fusão foi acordado pelas duas empresas.
A nova companhia será listada na bolsa de valores de Bruxelas (Euronext Brussels), na bolsa de Johannesburgo, na bolsa do México e na bolsa de Nova York (Nyse) em 11 de outubro. No caso da Nyse, serão negociados American Depositary Shares (ADS) da Newbelco, empresa criada pela AB Inbev, em março deste ano na Bélgica, para a aquisição da SAB.
Antes disso, uma audiência sobre o negócio está marcada para 22 de agosto na Corte de Empresas, em Londres. Nesta audiência será determinado se os dois maiores acionistas da SAB — Altria ( fabricante americana de cigarros) e Bevco (que representa a família Santo Domingo e detém 13,9% das ações da SABMiller) — deveriam ser tratados como uma classe de votantes, assim como outros acionistas da SABMiller (neste caso, todos os acionistas da SABMiller votariam juntos em um mesmo encontro) ou como uma classe separada (e neste caso, Altria e Bevco votariam separadamente).
Assembleias de acionistas de AB InBev e SABMiller serão realizadas em 28 de setembro. Os acionistas ainda não aprovaram o negócio, que foi anunciado em 29 de julho.
AB InBev pretende publicar nesta terça-feira, dia 2, os “Termos da Fusão”, no registro comercial da Bélgica. Esta “fusão belga” compreende um dos 3 passos importantes para implementar a combinação dos negócios das duas empresas.
O documento “Termos da Fusão” conterá detalhes do cronograma da operação e informações sobre a estratégia da AB InBev a partir da fusão com a SAB.
Valor Econômico - 01/08/16
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP