Tuesday, August 23, 2016

BRF vai reduzir em 30% teor de sódio em 40 produtos da marca Sadia

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou ontem a redução de 30% do teor de sódio de 40 produtos da Sadia, o equivalente a 70% do volume comercializado pela marca. Dentre os produtos, estão frango temperado, lasanha pronta, presunto, salsicha, entre outros. Os produtos já estão nas gôndolas e fará uma campanha publicitária na televisão para anunciar as alterações.
De acordo a diretora de marketing da Sadia, Cecília Mondino, a iniciativa visa colocar a BRF na liderança do movimento pela redução do consumo de sódio. A companhia é uma das signatárias de acordo com Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos (Abia) em torno desse objetivo.
A meta da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que o consumo diário seja de até 5 gramas por dia em 2025. No Brasil, esse consumo atualmente é de 12 gramas, segundo Mondino. O alto consumo de sódio é um problema está associado a problemas cardiovasculares.
Para reduzir o uso de sódio nos produtos da Sadia, a BRF desenvolveu um ingrediente a base de proteína de carne. O processo de desenvolvimento levou cerca de um ano. Um dos desafios da companhia era tornar o produto mais saudável sem perder o sabor, explicou Mondino, em evento em São Paulo.
O custo de produção dos itens com menos sódio é mais alto, mas a BRF não vai aumentar os preços desses produtos por conta disso, assegurou ontem diretora de marketing da BRF, Ligia Gonçalves.
Valor Econômico
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP