Thursday, August 20, 2015

Homens brasileiros vão gastar R$ 110 bilhões com produtos de beleza até 2019

A vaidade dos homens brasileiros vai movimentar o segmento de beleza nos próximos anos e colocar o país como primeiro mercado do mundo em produtos de higiene e cosméticos masculinos até 2019. Segundo projeção da consultoria Euromonitor, especializada em consumo, no acumulado dos próximos cinco anos os homens no Brasil vão gastar US$ 33 bilhões (ou R$ 110 bilhões) em compras de xampus, sabonetes, desodorantes, perfumes e cremes – além de outros itens de cuidados pessoais.
O crescimento médio do mercado no país será de 7,1% ao ano até 2019. Com isso, o país deve ultrapassar os Estados Unidos, hoje o principal mercado para esse segmento.
Em 2014, as vendas desse tipo de produto no Brasil foram de US$ 4,7 bilhões (R$ 15,5 bilhões). Nos Estados Unidos, as vendas totalizaram US$ 6,3 bilhões. Em terceiro lugar, vem a Alemanha. Os homens alemães gastaram, em 2014, US$ 2,10 bilhões em cremes e afins. Em 2019, de acordo com a Euromonitor, o ranking liderado pelo Brasil terá Estados Unidos e China em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Em todo o mundo, o mercado de beleza e cuidados pessoais para homens registrou US$ 35 bilhões em vendas somente no ano passado. No Brasil, o mercado dobrou entre 2009 e 2014.
Uma das explicações para o avanço desse mercado é a menor resistência do público masculino em comprar cosméticos para cuidar de si mesmo. “Os homens estão rompendo com os estereótipos ultrapassados”, diz Marcela Viana, analista de pesquisa da Euromonitor International. “Se antes, as compras se resumiam a produtos para barbear, hoje a cesta é muito mais diversificada.”
ABRE
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP