terça-feira, 30 de maio, 2023

Empresa doa 360 mil absorventes a mulheres carentes

No Brasil, estima-se que 52% das mulheres em fase de reprodução são afetadas pela pobreza menstrual, segundo levantamento do Instituto Locomotiva divulgado em 2022. E mais de 4 milhões de adolescentes não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais, principalmente aos absorventes, segundo os dados da Unicef (Fundo das Nações Unidas para Infância) e da UNFPA (Fundo da População das Nações Unidas).
Para marcar o Dia Internacional da Dignidade Menstrual, celebrado em 28 de maio, a Ever Green, uma das principais indústrias brasileiras de produtos descartáveis para cuidados pessoais, detentora das marcas Modess, Naturalmente e Definity, em parceria com as prefeituras de São Bernardo do Campo/SP (cidade sede da empresa) e de Maracanaú/CE (unidade Nordeste) distribuiu 360 mil absorventes gratuitamente para a população carente e entidade sociais.
A unidade fabril da Ever Green em Maracanaú, que conta com incentivos do Governo do Ceara através da ADECE, entregou para o município 120 mil absorventes Naturalmente, uma das marcas mais vendidas do país, que vão beneficiar as mulheres de comunidades carentes da região.
Já na cidade da sede, São Bernardo do Campo/SP, foram entregues 240 mil absorventes, para serem distribuídos entre as mulheres assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de SBC e pelas entidades Casa de Isabel – Centro de Apoio a Mulher e Instituto Escola do Povo.
“A iniciativa da Ever Green demonstra a preocupação com a questão da pobreza menstrual no país, e está alinhada com a missão da empresa, que foi criada para democratizar o uso de descartáveis higiênicos com produtos de qualidade a preços acessíveis para a população”, afirma Amauri Hong, diretor executivo da empresa.
Estudo da Unicef revela que a pobreza menstrual tem forte impacto na saúde da mulher, que acaba contraindo infecções vaginal e no aparelho reprodutor ao substituir absorvente por itens como toalhas, panos, papel higiênicos e jornais, que são mais suscetíveis de contaminação bacteriana. E no caso das adolescentes, a falta de acesso a produtos de higiene pessoal também causa constrangimento que afeta no desempenho escolar, e consequentemente limita as oportunidades de desenvolvimento profissional.
https://superhiper.com.br/empresa-doa-360-mil-absorventes-a-mulheres-carentes/ Super Hiper - 29/05/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP