sexta-feira, 17 de março, 2023

Modess volta ao mercado após mais de uma década

A Modess, primeira marca de absorventes higiênicos descartáveis, que se tornou símbolo da categoria no Brasil, volta ao mercado após mais de uma década, relançada pela Ever Green, indústria de produtos descartáveis para cuidados pessoais, com 36 anos de atuação no mercado nacional e internacional.
Para relançar a linha Modess no mercado, a Ever Green investiu em novos maquinários, contratação de colaboradores para reforçar a equipe, além de pesquisa em materiais sustentáveis.
Segundo Taraboulsi, Modess é a peça-chave para a Ever Green se consolidar como a empresa nacional líder em produtos descartáveis higiênicos. A marca de absorventes e protetores diários naturalmente continuará atuando no mercado como produto de melhor custo-benefício (qualidade similar às melhores marcas, mas com preço acessível), e o absorvente Definity, como opção de primeiro preço.
A expectativa da Ever Green é conquistar 10% do market share da categoria de absorventes e protetores diários, com Modess e as duas marcas da casa, sendo Modess o carro-chefe da categoria de Cuidado Feminino da Ever Green.
“Os absorventes externos estão presentes em apenas 74% dos lares brasileiros e os protetores diários em 24%. A proposta da Ever Green é democratizar o seu uso, oferecendo opções para consumidoras de todas as camadas sociais, contribuindo dessa forma com a erradicação da pobreza menstrual no Brasil”, afirma o executivo.
Para assegurar a cobertura nacional, a empresa iniciou no ano passado o seu Plano de Excelência em Distribuição. O programa visa colocar os produtos ao alcance dos consumidores, seja nos pontos de venda habituais do dia a dia, como atacarejos, supermercados, perfumarias e marketplaces, seja nos estabelecimentos para compras emergenciais, como lojas de conveniência, entre outros.
Também está prevista a ampliação das suas três unidades fabris, sendo duas em São Bernardo (Grande São Paulo) e uma em Maracanaú (Ceará), para dobrar a sua capacidade de produção.
- Quem não se lembra de Modess?
Primeira marca de absorvente higiênico descartável no Brasil, Modess, originária da palavra modéstia, foi criada em 1933 e, ao longo de sua história, simbolizou a expansão de possibilidades para as mulheres, contribuindo para a quebra de tabus e preconceitos relacionados à menstruação.
A marca se tornou popular na década de 1960 ao apoiar as ações da conselheira Anita Galvão, do Departamento de Palestras Educacionais, que juntamente com a equipe percorria o país de norte a sul para promover palestras sobre as peculiaridades do corpo feminino e esclarecer dúvidas relacionadas ao período menstrual.
Modess figurou por décadas como líder de venda da categoria até deixar de ser fabricada em 2008.
https://www.supervarejo.com.br/industria/modess-volta-ao-mercado-apos-mais-de-uma-decada/ superVarejo - 16/03/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP