quinta-feira, 18 de janeiro, 2018

Vendas brutas do Carrefour Brasil crescem 7,2% em 2017

O Grupo Carrefour Brasil informa nesta terça-feira (17/1) que houve crescimento de 7,2% nas vendas brutas em 2017 e 5,3% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2016. De acordo com o comunicado da varejista, as vendas no ano alcançaram R$ 49,7 bilhões, equivalente a um aumento de vendas da ordem de R$ 3,3 bilhões. Deste montante, 3% resultou do desempenho das vendas mesmas lojas. No ano até novembro, o Grupo Carrefour Brasil ganhou participação de mercado em todos os formatos de varejo, enquanto a participação de mercado do Atacadão se manteve estável segundo dados da Nielsen. No quarto trimestre de 2017, as vendas brutas alcançaram R$ 13,6 bilhões.
Atacadão
No ano passado, as vendas brutas na bandeira Atacadão alcançaram R$ 34 bilhões, uma alta de 8%, ou seja, um aumento de R$ 2,5 bilhões comparado com 2016. No quarto trimestre o aumento foi de 7% para R$ 9,3 bilhões. Nesse mesmo período o aumento das vendas no conceito mesmas lojas aumentou 2,2% em comparação com 1,6% no terceiro trimestre de 2017. Segundo o comunicado, o segmento de cash and carry representou próximo de 69% das vendas brutas consolidadas do Grupo Carrefour Brasil no ano de 2017.
Express e comércio eletrônico
As lojas de conveniência (Carrefour Express) e o comércio eletrônico de não-alimentos, juntos, representaram cerca de 6% das vendas, comparado a uma participação inferior a 2% nas vendas em igual período no ano anterior e 8% no quarto trimestre de 2017.
Black Friday
A varejista ainda informou que houve crescimento de vendas de mais de 50% das lojas do Carrefour Varejo versus um crescimento de 5% para o setor de varejo físico (fonte Serasa Experian) e de mais de 150% de evolução nas vendas do e-commerce versus 10% de crescimento do setor (fonte E-bit) durante a Black Friday. O lançamento da iniciativa “Click and Collect” obteve resultados positivos.
Pelo segundo ano consecutivo, as lojas do Atacadão ofereceram promoções durante a Black Friday, sendo que as vendas durante este período cresceram 76% em 2017, contribuindo significativamente para o desempenho de vendas do quarto trimestre.
Abertura de lojas
De outubro de dezembro de 2017 foram abertas 29 novas lojas, elevando o total de lojas para 634 ao final de dezembro, representando um aumento na área de vendas de cerca de 5,0% ano contra ano, alcançando 1,78 milhão de metros quadrados.
No modelo cash and carry, foram abertas três novas lojas do Atacadão no trimestre: uma em Fortaleza, uma em São Paulo e outra em Minas Gerais. Ao final de dezembro, a divisão Atacadão contabilizava 169 lojas, incluindo 23 unidades de atacado de entrega, totalizando área de vendas de 930.017 m2 (aumento de 7,9% vs 2016).
Na divisão Carrefour, o número de lojas abertas sob a bandeira Express totalizou 22 unidades no 4T17, incluindo a primeira loja no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, elevando o número de lojas para 119, das quais 49 foram abertas nos últimos 12 meses.
As aberturas de dois postos de gasolina e uma farmácia completam o plano de expansão do trimestre. A operação brasileira também abriu uma nova loja de supermercados com a marca Carrefour Market em São Paulo.
Supermercado Moderno - 17/01/2018
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP