terça-feira, 17 de maio, 2016

Varejo Supera Food Service nos Negócios da Vapza

Apesar da desaceleração em 2015, a empresa especializada em pratos prontos aposta para este ano uma retomada de crescimento aos 35% por ano, que vinha registrando desde 2010. Em 2015 a empresa apontou alta de 19% em relação a 2014. Para este ano, é esperado um incremento de 22 a 35%, informou Jean Carlo Cantizani, diretor comercial, ao Portal Giro News. O atual cenário econômico contribui para as expectativas. Hoje, os itens voltados para o varejo são responsáveis por 55% do faturamento, enquanto o segmento de food service representa 43%. ?Com a crise, o varejo começou a ultrapassar o food service, que tinha uma representação maior nos negócios da empresa há dois anos", disse.
Estratégia Para 2016
Para ganhar mercado, uma das apostas é a linha de orgânicos prontos, lançada em 2015 e que hoje representa 2% do faturamento da empresa. A proposta é promover muita ação de degustação. "A resposta é imediata, a loja que faz essas ações de degustação cresce em torno de 20 a 30% em vendas no período", explica Cantizani. As novidades da marca este ano são os lançamentos da batata doce em cubos semi-pronta, do frango e carne desfiada e a canjica, além da mudança das embalagens nos itens de orgânico. O investimento em todo esse esforço totaliza R$ 1,5 milhão, segundo Jean Carlo, que, sem entrar em detalhes, adiantou que o mix ganhará novos itens. "Para este ano, temos uma gama bastante grande para ser lançada já no segundo semestre".
Giro News - 16/5/16
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP