terça-feira, 10 de outubro, 2023

Aurora Coop recebe 4 ouros e é eleita a empresa do ano em 2023!

A Aurora Coop acaba de receber o Prêmio de Empresa do Ano pela ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, um grande reconhecimento pelo trabalho de inovação e sustentabilidade feitos em 2023, com o lançamento da linha de pratos prontos Aurora Bem Leve e com a linha de Cortes Suínos Aurora voltados ao dia-a-dia.
A partir de novas tecnologias de embalagem, a marca Aurora agregou valor relevante aos seus consumidores com um amplo trabalho de inovação, buscando a melhor preservação e exposição dos alimentos, a segurança do consumidor, o menor desperdício e a sustentabilidade.
Com a linha de pratos prontos Aurora Bem Leve, a parceria entre as empresas Aurora Coop e a SEE, indústria de embalagens e dona da marca Cryovac venceram em duas categorias, Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos e Voto popular.
Aurora Bem Leve oferece uma linha de refeições saborosas e aparência de recém-preparadas, de maneira prática e conveniente, pronta em apenas 5 min no micro-ondas. E tudo isso com uma embalagem inovadora que se destaca nos pontos de venda pela sua excelente exposição.
O filme CRYOVAC Darfresh proporcionou aos produtos da Aurora Coop benefícios como maior vida útil, alta resistência contra perfurações e vazamentos, aparência de frescor, evita cristais de gelo, entre outros. Além da exclusiva tecnologia Self-Venting, que promove a expansão do filme e eliminação do vapor ao fim do processo de forma automática, sem necessidade de qualquer ação do consumidor antes do aquecimento no micro-ondas. Essa função garante que o alimento congelado aqueça por igual, elimina o risco de explosão da embalagem e ainda protege o consumidor contra queimaduras por vapor ou superaquecimento das bordas.
O sistema CRYOVAC proporciona que as refeições já cheguem embaladas ao varejo, com garantia de origem e prontas para serem dispostas nas gôndolas. “Tudo isso reduz os custos operacionais com reprocesso, mantém a integridade original e minimiza as perdas no ponto de venda”, explica Alessandra Souza, Diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios da SEE.
E para abrilhantar ainda mais a premiação, a Aurora Coop também recebeu o troféu ouro em Tecnologia, com as embalagens da linha de cortes suínos Aurora voltadas ao dia a dia.
As embalagens desenvolvidas em parceria com as empresas Videplast e DOW Química se destacam pela redução no custo, pois as alternativas até então disponíveis, tinham um processo complexo que utiliza água/energia, não recicláveis, e geram sobras.
A embalagem possui memória elástica aderindo à peça, esticando e retornando à sua dimensão original, o que gera um produto bonito e atrativo ao consumidor, com maior produtividade, redução água/energia e 72,8% a menos na pegada de carbono, com um custo 50% mais competitivo.
Além disso, com elasticidade de até 20% de encolhimento sem temperatura, a embalagem permite que diversos tamanhos de peças sejam embaladas em um único dimensional, evitando estocagem de embalagens. E o uso da embalagem com ajuste exato ao produto reduz a formação de cristais de gelo durante o congelamento.
Com tudo isso, a Aurora Coop foi reconhecida e premiada como a empresa do ano na premiação ABRE. Aurora Bem Leve: Prêmios de Embalagens para a redução de perdas e desperdício de alimentos e Voto popular.
https://www.abre.org.br/inovacao/aurora-coop-recebe-4-ouros-no-premio-abre-de-embalagem-e-e-eleita-a-empresa-do-ano-em-2023/ ABRE - 09/10/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP