quinta-feira, 13 de outubro, 2016

Samsung encerra produção de Galaxy Note 7

São Paulo - A Samsung Electronics decidiu suspender a produção do smartphone Galaxy Note 7, menos de dois meses após o lançamento do aparelho. Este pode ser considerado o pior recall da história, sinalizando um fim quase certo para o modelo premium.
A Samsung anunciou o recall de 2,5 milhões de smartphones Note 7 no início de setembro, após inúmeros relatos de telefones pegando fogo. Este é um grande golpe para a reputação e perspectivas da companhia, após a mesma não conseguir resolver questões de segurança. O problema pode ser considerado uma das mais caras falhas de segurança de produto na história da tecnologia, podendo custar à empresa cerca de US$ 17 bilhões.
A decisão de se desfazer do Note 7 pela segunda vez veio após novos relatos de incêndios em aparelhos que foram substituídos, levando a novos alertas dos reguladores, operadoras de telefonia e companhias aéreas. "[Nós] decidimos suspender a produção e as vendas do Galaxy Note 7, com o objetivo de considerar a segurança dos consumidores", disse a empresa sul-coreana em comunicado à Bolsa de Seul, onde já sofreu uma desvalorização de 8% em suas ações, maior queda desde 2008. A Samsung já havia pedido às operadoras de telefonia para suspenderem as vendas e trocarem os dispositivos originais por substitutos, enquanto investigava o problema.
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP