quinta-feira, 13 de outubro, 2016

Atacadistas contam com o final de ano para crescer 1% em 2016

Os atacadistas brasileiros estão contando com o impulso das vendas de final do ano para fechar 2016 com um avanço tímido de 1%. Segundo a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), o reforço do final do ano se dará mediante a melhora no cenário político-econômico.
"A proximidade das festas de fim de ano e o arrefecimento da inflação vão contribuir para que o faturamento real do setor volte a ser positivo em 2016, ainda que seja um pequeno crescimento de 1%", diz o presidente da entidade, José do Egito Frota Lopes Filho. Para ele, arrumando o cenário macro do País, é possível voltar ao cenário estável. "Vamos nos preparar para o país para voltar a crescer de forma sustentável", completa.
Em agosto o setor viu alta de 9,1% no faturamento nominal das redes. Quando descontada a inflação medida pelo IPCA no período, o avanço é de tímidos 0,2%. No acumulado até agosto, ante o mesmo período do ano passado, a expansão atingiu 8,37%. Já em relação ao mês de julho, o crescimento foi de 2,36% em agosto, dizia o relatório da Abad.
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP