terça-feira, 14 de abril, 2015

Unilever Food Solutions Analisa o Ano de 2015

Com a balança positiva para alguns e negativa para outros, o vice-presidente da empresa, Ricardo Marques, analisou as perspectivas do mercado e como o operador de food service deve encarar e investir no ano de 2015. "Existe uma expectativa negativa em relação ao food service, o que não significa uma queda, mas uma desaceleração, já que o mercado vinha crescendo na casa de dois dígitos, num ritmo muito forte. Porém, de modo geral, os indicadores mostram que o food service vai seguir crescendo e com potencial para os próximos anos", disse, em entrevista exclusiva ao Portal Giro News.
Influência nos Canais - Segundo Marques, no primeiro trimestre do ano foi possível ter uma ideia de como o mercado deve reagir, embora ele ressalte que a fotografia de agora pode não ser necessariamente a fotografia do ano inteiro. "Estamos num momento de instabilidade. As pessoas têm dúvida do que vai acontecer e controlam um pouco os gastos. Por isso, a análise é que os canais que atendem a demanda do lazer já tem sofrido mais, porém, aqueles que atendem uma demanda de necessidade, como almoço em áreas comerciais, continuam bem", indica.
Oportunidade - Para o executivo da Unilever Food Solution, o food service deve agora voltar suas atenções para a rentabilidade do seu negócio. "A grande oportunidade num momento como este é que o operador deve olhar para a sua cozinha e planejar de forma mais eficiente. Por exemplo, com a inflação disparando, influenciada pelos itens de alimentação, como tomate, cebola e outros, é óbvio que essa variação vai impactar. E hoje o food service tem a possibilidade de substituir o uso do produto in natura para se proteger da inflação", sugeriu. Atualmente, a Unilever distribui diretamente para cadeias de fast food e atende outros operadores através do atacado distribuidor e cash & carry.
Ganho com a Equipe - Seguindo o mesmo raciocínio de rentabilizar a operação, Marques acentuou que a substituição de alguns itens in natura por produtos processados protejem contra a inflação pontual. São produtos que também facilitam a mão-de-obra e proporcionam ao operador mais produtividade de seus colaboradores. "Se eu utilizo ingredientes que tornam o processo mais eficiente e eu libero tempo para minha equipe, posso focar os profissionais em um novo preparo, para algo que pode ser mais rentável", concluiu.
Gironews
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP