quarta-feira, 11 de março, 2015

Marca do McDonald's cai 15% mas segue no topo entre os fast-food

Mesmo com queda de 15% no valor da marca em 2015, sobre 2014, o McDonald's segue como marca mais valiosa de fast-food do mundo, avaliada em US$ 22 bilhões, segundo a Brand Finance.
Depois da rede, a mais valiosa é o Subway, cujo valor de marca saltou 41% de 2014 para 2015, indo a US$ 12,2 bilhões.
Apesar de liderar com folga na comparação com segundo colado, a consultoria apontou que os problemas em operações na Ásia e aumento da concorrência fazem com que o McDonald's enfrente um processo de reestruturação, após anos sendo líder absoluta entre fast-foods.
"Marcas como Subway e Chipotle Mexican posicionaram-se como opções mais saudáveis, mais saborosas e éticas", diz a Brand.
Em terceiro lugar, com alta de 11% entre 2014 e 2015 (US$ 211,2 bilhões) aparece o Starbucks, seguida pelo KFC, que subiu 21% com marca em US$ 4,3 bilhões.
Em quarto lugar ficou a Chipotle Mexican, que cresceu 124% de um ano para o outro (US$ 3,1 bilhões). Em quinto lugar aparece a Pizza Hut, com avanço de 4% no período indo a US$ 2,5 bilhões
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP