sexta-feira, 10 de janeiro, 2014

Supermercados registram crescimento abaixo do esperado nas festas de fim de ano

Mesmo ainda sem ter o balanço final das festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, o setor supermercadista já registra um crescimento de apenas 6,5% nas vendas em comparação ao mesmo período em 2012. Os números poderiam ter sido ainda mais expressivos, entretanto, a inflação que atingiu a economia do país impactou diretamente na estabilidade dos preços dos produtos e, por consequência, nas vendas dos mesmos. Vale ressaltar que não há grandes variações entre as vendas no Natal e Ano Novo, cuja diferença mais expressiva entre as datas está relacionada à elevação nas vendas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas na passagem do ano. Como faz todos os anos para servir de termômetro ao mercado, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) prepara a divulgação de sua pesquisa de vendas de 2013, que leva em consideração as festas de fim de ano. A análise final dos dados deve ficar pronta a partir do dia 20 de janeiro, data em que os números reais serão informados à imprensa. Na ocasião, será divulgado também o índice de confiança do consumidor relacionado a dezembro de 2013.
EmbaNews - 09/01/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP