quarta-feira, 06 de março, 2013

Cimpor prevê investir 500 mi de euros anuais nos próximos anos

A Cimpor prevê investir 500 milhões de euros anuais nos próximos anos --como ocorreu em 2012-- em aumento de capacidade e expansão geográfica, anunciou a empresa de cimento parte do grupo brasileiro Camargo Corrêa.
A companhia afirmou que, uma vez concluída a integração decorrente da permuta de ativos com a Camargo Corrêa e a Votorantim, as sinergias devem chegar a 100 milhões de euros anuais. A integração deve estar concluída em três anos.
"Para 2012, a Cimpor estima que o seu capex (investimento) pro-forma tenha ficado próximo dos 500 milhões de euros, um nível de investimento que se prevê manter nos próximos anos", disse a cimenteira em comunicado.
"Já operando em seu novo perímetro de atividade, a Cimpor prevê fortalecer a sua presença geográfica através de um ambicioso plano de investimentos que contempla aumento de capacidade de produção em determinadas localidades e expansão para novas áreas geográficas", afirmou.
A primeira permuta entre os dois gigantes brasileiros envolvia a transferência, pela Camargo Corrêa para a Cimpor, dos ativos e operações de cimento e concreto do grupo Camargo Corrêa na América do Sul e em Angola.
Estes ativos serão entregues em troca dos ativos detidos pela Cimpor na China, Espanha --com exceção da Cimpor Inversiones e da Cimpor Sagesta-- Índia, Marrocos, Tunísia, Turquia e Peru, em conjunto com uma parcela equivalente a 21,21 por cento da dívida líquida consolidada da Cimpor.
Em seguida, a Camargo vai entregar à Votorantim os ativos recebidos da Cimpor na primeira permuta, situados na América do Sul e em Angola, em troca dos 21,2 por cento detidos pela rival brasileira na cimenteira portuguesa, ficando assim assegurado o controle total da Cimpor.
Estadão
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP