quarta-feira, 01 de setembro, 2021

CSN conclui aquisição da Elizabeth Cimentos e Elizabeth Mineração

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou a conclusão da aquisição da da Elizabeth Cimentos e Elizabeth Mineração, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento se deu via CSN Cimentos e o anúncio inicial da aquisição havia sido feito em junho deste ano.
A empresa também pretende investir R$ 5 bilhões até 2030 em projetos ambientais que estão diretamente relacionados a estratégia ESG (ambiental, social e de governança, na sigla em inglês) da companhia. São ao todo 48 projetos que devem ser contemplados nesse período.
- CSN
Na última segunda-feira (30) a Fitch, agência de classificação, elevou o rating de longo prazo nas moedas estrangeira e local atribuídos à CSN (CSNA3) de BB- para BB, com perspectiva positiva.
Também disse que os indicadores refletem seus sólidos negócios de minério de ferro e sua forte posição no mercado brasileiro de aços planos, assim como a competitividade de custos dos negócios.
E acrescentou: “as elevações acompanham os esforços contínuos da CSN para fortalecer substancialmente sua estrutura de capital, incluindo pagamento de dívidas, refinanciamentos e vendas de ativos. Os elevados preços do minério de ferro e a suficiente flexibilidade operacional sustentaram o FCF por mais de dois anos.”
Capitalist - 01/09/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP