quarta-feira, 17 de janeiro, 2024

Carlsberg investe em sistemas sustentáveis da KHS

Ao investir o equivalente a mais de € 11,5 milhões na modernização dos equipamentos de envase e embalagem na unidade de Northampton, a Carlsberg Marston’s Brewing Company (CMBC) visa tornar suas operações de produção mais sustentáveis.
Entre esses equipamentos está a enchedora DVD Innofill Can que possui alto desempenho e eficiência em termos de energia, além da empacotadora Innopack Kisters Nature MultiPack (NMP) que contribui na preservação de recursos. As duas máquinas assumirão papel fundamental na cervejaria, melhorando a produção enquanto reduzem o consumo de água e o uso de plástico nas embalagens, aumentando a capacidade do Snap Pack Nature MultiPack, um sistema de embalagem secundária codesenvolvido pela KHS e pelo Carlsberg Group.
“Linhas e máquinas energeticamente eficientes e sistemas de embalagem seguros e ecológicos são componentes-chave da nossa estratégia de sustentabilidade”, diz Edgar-George Petsche, vice-presidente executivo de Market Zone Europe da KHS.
O Snap Pack transforma latas de bebidas em uma embalagem estável usando apenas alguns pontos de adesivo. Esse já é o sistema de embalagem mais usado pela cervejaria para embalagens múltiplas de quatro e seis latas, inclusive para cervejas populares como Carlsberg Danish Pilsner, San Miguel, e outras.
- Aumento da capacidade
O recente investimento da CMBC em mais uma embaladora Innopack Kisters NMP, agora em sua segunda geração, permite que o número de embalagens produzidas seja dobrado graças à sua capacidade aumentada de até 108.000 latas por hora. Uma vez totalmente em uso em todas as multiembalagens da cervejaria, o Snap Pack da CMBC reduzirá o uso de plástico da empresa em até 76% em comparação com suas multiembalagens anteriores, eliminando a necessidade de anéis de plástico.
O novo adesivo universal da KHS também estará em uso na empacotadora NMP de alto desempenho. A solução permite a produção do NMP para todos os formatos e tamanhos padrão. Ele funciona em praticamente todos os revestimentos externos em latas de alumínio e estanho.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/carlsberg-investe-em-sistemas-sustentaveis-da-khs Engarrafador Moderno - 16/01/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP