terça-feira, 16 de janeiro, 2024

Consumo Saudável

Produtos mais saudáveis, naturais e orgânicos, além da maior preocupação com a saúde. É assim que o mercado visualiza a mudança de comportamento dos consumidores. Em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News, Amaury Couto, fundador da Lowçucar, empresa que atua no segmento de alimentos saudáveis com baixo teor ou zero açúcar, comenta que o mercado tem passado por transformações nos últimos anos devido à maior conscientização sobre os benefícios do consumo moderado de açúcares, que podem ter efeitos adversos à saúde. "A saúde é uma prioridade para muitas pessoas que buscam consumir alimentos mais saudáveis e naturais. Por isso, a demanda por produtos de baixo teor de açúcar e adoçantes tem aumentado nos últimos anos, e a Lowçucar tem se beneficiado dessa tendência", afirma.
- Tendências para o Mercado
Para a empresa, a valorização da diversidade e da inclusão é uma das tendências observadas, além do aumento na busca por produtos mais naturais, orgânicos e sustentáveis, que respeitem o meio ambiente e a saúde dos consumidores. "Os produtos precisam se adaptar às diferentes preferências, necessidades e restrições alimentares dos consumidores. Observamos também que uma das tendências para o mercado é a procura por produtos que ofereçam benefícios funcionais, como antioxidantes, fibras e vitaminas, que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas", revela Couto.
- Planos para 2024
Para esse ano, a Lowçucar tem planos de expandir sua linha de produtos e explorar novos segmentos de mercado. Alguns projetos estão em desenvolvimento, outros já em processo final, e as novidades serão lançadas ao mercado ainda no primeiro semestre de 2024. Para os próximos anos, a empresa prevê dobrar a capacidade produtiva com a nova planta industrial que foi ampliada em mais de 60% em 2023. A fabricante fechou o ano com crescimento de 9% em seu faturamento, impulsionado pela maior demanda dos consumidores e pela abertura de novos mercados. "Temos uma visão otimista sobre o futuro do mercado de adoçantes, pois verificamos que há uma demanda crescente por produtos mais saudáveis e naturais. Por isso, estamos sempre investindo em pesquisas, inovação e diversificação", finaliza o executivo.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/consumo-saudavel-73876/ Giro News - 15/01/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP