quarta-feira, 31 de maio, 2023

Empresa alimentícia reforça estratégia em produtos e serviços com inovação

A Seara amplia portfólio de produtos e serviços pensado tanto para as necessidades do consumidor quanto dos varejistas, apresentando soluções inovadoras em diferentes categorias de produtos, além da plataforma de programas da Seara para o varejo. Os destaques para os consumidores finais são os lançamentos Linha de Empanados Seara, que oferece ao consumidor praticidade, variedade, sabor e ocasiões de consumo, e a nova linha para o cotidiano “Sabor do Dia a Dia”, composta por seis opções, entre pratos prontos individuais e proteínas.
Além disso, a marca disponibiliza para os supermercadistas o Lombo Suíno Suculentíssimo, com tecnologia que garante ao corte maior maciez e suculência, voltado para as rotisserias, e, ainda, as novidades Frango de Padaria com Farofa e o Frango de Padaria Petisco – para quem busca os cortes preferidos do frango de padaria.
A Seara também reforça a sua liderança no varejo com oportunidades de negócios para os supermercadistas, como os programas Empório de Frios e Açougue Nota 10 e o inédito Rotisseria Seara.
.
- Linha Varejo
.
. Nova Linha de Empanados Seara:
Criada para levar aos consumidores ainda mais sabor, crocância e praticidade, é composta por 100% frango e conta com produtos com gostinho caseiro, como Filezinho Empanado e Filé à Milanesa. Oferece também a experiência dos melhores restaurantes para dentro de casa, com as opções Coxinha da Asa Crocante e Suculenta, Coxinha da Asa Crocante e Apimentada e Iscas de Frango (tradicional e levemente apimentada).
“O Frango já é a principal proteína no prato do consumidor brasileiro, com 98% de penetração, e a forma mais saborosa de comer frango para grande parcela da população é o empanado.  Com isso, queremos ressignificar a categoria com maior variedade de produtos e novas opções que atendam, com muita praticidade, às necessidades dos consumidores”, destaca Rafael Palmer, diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara.
.
. Sabor do Dia a Dia:
A linha “Sabor do Dia a Dia” conta com pratos prontos individuais, produzidos com receitas do cotidiano do brasileiro e está disponível nas versões Galinhada, Arroz com Calabresa e Frango e Milho – todas incluem porções de arroz. Além desses pratos principais, há três opções para protagonizar a refeição: Bife de Linguiça, Bife de Panela Acebolado e Bife de Pernil. “Essa linha foi desenvolvida para atender aos consumidores que desejam tornar suas refeições mais práticas, saborosas e acessíveis”, afirma Palmer. Segundo ele, são pratos que primam pela conveniência, sabor e variedade, com baixo custo.
.
Frango de Padaria:
Os lançamentos da linha Frango de Padaria chegam às gôndolas nas versões Frango inteiro com Farofa e Petisco, para preparo no forno ou na fritadeira elétrica. O Frango de Padaria Petisco é macio e suculento e está na versão congelada e soltinha – “os cortes são congelados individualmente, assim o consumidor pode retirar do pacote somente a quantidade que vai consumir. Além dessa praticidade, ele fica pronto em até 35 minutos na air fryer”, diz Daniela Zucchini, Gerente Executiva de Marketing de In Natura Seara.
.
Doriana:
Marca reconhecida pela sua qualidade, lança a sua versão tablete. “A iniciativa da marca é promover o uso culinário com um produto de alta qualidade e de fácil manuseio”, diz Eduardo Bernstein, diretor executivo da marca Doriana.  A Doriana Tablete chega ao varejo em junho de 2023 nas regiões Sul e Sudeste do país.
.
- Linha para os supermercadistas
.
. Lombo Suíno Suculentíssimo:
A linha foi desenvolvida com técnica exclusiva de produção, criada para garantir mais maciez e suculência, proporcionando sabor em um corte tenro e consistente. O mercado de suínos tem crescido nos últimos anos. O consumo per capita aumentou 2 quilos nos últimos dois anos, chegando a 18 kg por pessoa por ano, segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).
“A carne suína vem ganhando espaço na mesa do brasileiro, mas seu consumo ainda é inferior às proteínas mais populares como a carne de frango e a bovina. O objetivo da Seara foi criar uma solução inovadora para que o consumidor possa levar o lombo suíno já temperado e assado para casa, tendo uma nova experiência com a carne suína, macia e muito suculenta. Dessa forma, estimulamos a carne suína nas refeições do dia a dia. Estamos constantemente inovando para atender às necessidades do consumidor, e diante da dificuldade que ele encontra em preparar a carne suína, o nosso lançamento entrega a solução que ele precisa”, afirma Zucchini.
.
Os programas Seara, voltados para os prestadores de serviços dos supermercados, tem como objetivo promover o treinamento da equipe do varejo e atuar na gestão de resultados e de profissionais no ponto de venda, otimizando a experiência do varejista para o consumidor final. A Seara conta agora com uma equipe voltada para estes programas. O objetivo é desenvolver mecanismos para criar oportunidades de negócios para os supermercadistas. A marca oferece três programas:
. Açougue Nota 10 Seara Reserva:
Programa lançado em 2018 e, por conta do sucesso, continua em plena expansão. Atualmente atende mais de mil lojas. Os pilares do “Açougue Nota 10 Seara” são: capacitação, performance, inovação, garantia na cadeia de suprimentos, foco na execução e suporte em trade marketing. O treinamento oferecido aos parceiros, como diferencial do programa, é conduzido por profissionais da Seara, em plataforma própria da companhia que integra a Universidade Seara.
.
. Empório de Frios:Lançado em 2021, é uma solução para capacitação dos operadores e trade marketing sob medida, revitalização do ponto de vendas e desenvolvimento de categoria na loja do varejista. A proposta é promover “shopper experience” (experiência do consumidor) e capacitar os funcionários do varejo como “Mestres” em frios.  A Seara treina as equipes de fatiadores para os cortes, embalagens, higienização e armazenamento para a organização e a padronização no PDV.
.
. Rotisseria Seara:
A Rotisseria Seara completa o programa de serviços para o varejista. Focada na linha Frango de Padaria e no Lombo Suíno Suculentíssimo, oferece treinamentos voltados para o melhor manuseio e preparo, agregando valor ao estabelecimento e trazendo a chancela da marca Seara.
https://superhiper.com.br/empresa-alimenticia-reforca-estrategia-em-produtos-e-servicos-com-inovacao-qualidade-e-sabor-para-varejistas-e-consumidores/ Super Hiper - 30/05/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP