quinta-feira, 21 de dezembro, 2023

Heineken fecha 2023 com mais de 30 mil contratos em energia renovável

O programa Heineken Energia Verde, que tem como meta levar energia renovável a 50% dos pontos de venda de 19 capitais brasileiras até 2030, fechou o ano de 2023 com mais de 30 mil contratos vigentes para facilitação do acesso à energia renovável para bares, restaurantes e consumidores.
Desde o seu lançamento, o programa já gerou uma economia de R$ 2 milhões para os cadastrados e evitou a emissão de 2 milhões de toneladas de CO2.
“O programa é uma das maneiras que encontramos para trazer nossos clientes e consumidores para o centro da conversa e do cuidado que todos nós, enquanto sociedade, precisamos adotar para mitigar ao máximo os impactos ambientais. Estamos felizes em atuar ativamente como uma empresa facilitadora desse movimento pioneiro junto aos parceiros de negócio, como bares e restaurantes”, explica Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.
Os estados com maior número de contratos assinados são Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O programa está disponível para residentes de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Espírito Santo, Tocantins, Maranhão, São Paulo (interior e litoral – CPFL Paulista).
- Programa Energia Verde
Iniciado em 2021, quando bares e restaurantes parceiros começaram a ter acesso a 100 MW de geração de energia solar e eólica, o programa Heineken Energia Verde é uma parceria Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy), que proporciona descontos de até 20% na conta de luz para pessoas físicas, bares e restaurantes.
Por meio de usinas de fontes renováveis como solar (sol), eólica (vento), biomassa (materiais orgânicos) e biogás (aterro urbano) é gerada uma carga de energia nos geradores, que direcionam a para a distribuidora local, responsável pela conexão com os endereços cadastrados no Programa.
“Com isso, o uso dessas energias gera créditos energéticos revertidos em desconto na fatura do consumidor. Quando a concessionária distribuidora recebe uma energia de uma empresa geradora, ela reduz a necessidade de obter energia de fontes tradicionais”, explica Beatrice Jordão, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil.
Para se inscrever no programa, o consumidor precisa fazer o cadastro de forma 100% digital, acessando a plataforma, com CNPJ/CPF e uma foto ou cópia da conta de energia. A participação é gratuita e, para ter acesso ao benefício, é necessário que o usuário comprove o valor médio mensal de R$ 200 em sua conta de energia. Após a adesão ao programa, o prazo estimado para conversão e fornecimento de energia verde é de 120 dias.
Além de o programa ser isento de taxas, não há fidelização por parte do consumidor, que tem liberdade sem ônus para desistir do programa a qualquer momento.
https://mercadoeconsumo.com.br/21/12/2023/sustentabilidade/heineken-fecha-2023-com-mais-de-30-mil-contratos-em-energia-renovavel/ Mercado & Consumo - 21/12/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP