terça-feira, 10 de janeiro, 2023

Flora investe R$ 30 milhões para expandir unidade fabril

A fábrica da Flora – indústria que atua há mais de quatro décadas no mercado brasileiro nos segmentos de cosméticos, Perfumaria, higiene pessoal e limpeza doméstica – em Itajaí, Santa Catarina, ampliou a capacidade de produção de sabão em pó das marcas Minuano, Assim e BRISA e agora a produção é 3x maior em comparação a 2021.
Com um investimento de mais de R$ 30 milhões, a empresa expandiu este ano sua unidade fabril, ao adquirir mais duas linhas de alta velocidade de produção dedicadas ao envase de bags e agora produz, in loco, 35 SKUs de detergente em pó.
Após a ampliação, a empresa passou a operar em três turnos, o que gerou também crescimento da equipe, colocando a operação em funcionamento 24 horas por dia, de segunda a sábado – antes a fábrica funcionava das 5h às 00h30, de segunda a sexta-feira – o que permitiu aumentar a capacidade instalada em mais de 70%, além do crescimento anterior pós-expansão, resultando em mais de 200% a capacidade de produção de sabão em pó das marcas Minuano, Assim e BRISA.
De acordo com Samir Jarrouj, Diretor de Negócios da Unidade Home Care da Flora, o objetivo é atender milhões de consumidores e ampliar participação do mercado de cuidados com a roupa. A expectativa é que, com nova operação, venda do sabão em pó continue crescendo significativamente em 2023.  A empresa, que também mantém no portfólio marcas como Francis, Neutrox, OX Cosméticos, Kolene e Phytoderm, conta com unidades industriais em Goiás e Santa Catarina e Centros de Distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.
https://www.supervarejo.com.br/industria/flora-investe-r-30-milhoes-para-expandir-unidade-fabril/ superVarejo - 09/01/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP