sexta-feira, 16 de dezembro, 2022

Yakult amplia distribuição nos estados do Norte e prevê nova filial em Manaus

O distribuidor da Yakult do Brasil na região (Nortecom), com sede em Belém, no Pará, ampliou a distribuição da linha perecível – Leite Fermentado Yakult, Yakult 40, Yakult 40 light e Sofyl – por via aérea para a capital do Amazonas. A marca distribui seus produtos aos moradores da região Norte do país desde 2005.
Atualmente, os produtos já estão disponíveis em 26 varejistas na cidade de Manaus e região, incluindo grandes redes de supermercados e redes locais. O Atacadão é uma das grandes redes atendidas pelo distribuidor, com cinco lojas na capital amazonense.
De acordo com Hirofumi Tokunaga, diretor executivo comercial da Yakult do Brasil, a maior dificuldade para a distribuição de produtos no Estado do Amazonas ainda é a logística. “Apesar da complexidade para a chegada dos produtos no Estado, estamos empenhados em aumentar o abastecimento na região por meio de nossos distribuidores, para que os consumidores tenham mais facilidade em encontrar os produtos da Yakult”, explica.
O executivo revela ainda que em 2023, o distribuidor em Belém pretende abrir uma filial em Manaus, o que deverá facilitar a atividade e expandir as vendas na região.
Além de Belém, a Yakult mantém distribuidores em São Luís, no Estado de Maranhão – que atende parte da região Norte e Nordeste –, e em Teresina, capital do Piauí.
https://www.savarejo.com.br/detalhe/reportagens/yakult-amplia-distribuicao-nos-estados-do-norte-e-preve-nova-filial-em-manaus SA Varejo - 15/12/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP