sexta-feira, 16 de junho, 2023

Yakult completa 55 anos de Brasil

A unidade brasileira da Yakult, que foi a terceira fábrica no mundo e a primeira a ser inaugurada fora do território asiático, comemora 55 anos de Brasil com planos de crescimento para o futuro.
Inaugurada em 1968 em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, pelo próprio fundador da empresa – o médico sanitarista Minoru Shirota –, a Yakult foi a pioneira em trazer o conceito de leite fermentado com lactobacilos vivos que auxiliam na manutenção da saúde do consumidor para o País. A cepa Lactobacillus casei Shirota é exclusiva da empresa e o Leite Fermentado Yakult, lançado há 88 anos, continua sendo o carro-chefe da multinacional.
Em 1999, a Yakult inaugurou um Complexo Industrial na cidade de Lorena, no interior de São Paulo, para onde todas as linhas de produção foram transferidas. A unidade já passou por duas ampliações e, atualmente, está na fase de modernização e otimização das instalações e dos equipamentos, com investimento total de R$ 60 milhões. O Complexo Industrial brasileiro tem uma das maiores fábricas do Grupo Yakult no mundo (em área construída) e uma das únicas a produzir todo o portfólio de produtos em um mesmo site industrial.
O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que a empresa está fazendo um investimento considerável para mais uma importante modernização da fábrica porque confia no Brasil. “Ao longo desses 55 anos, a Yakult conquistou o paladar e a fidelidade de muitas gerações de brasileiros, por isso, seguimos firmes no propósito de manter nosso compromisso de produzir alimentos que fazem bem à saúde, sempre baseados na filosofia do nosso fundador de contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com base em pesquisas contínuas da Ciência da Vida”, ressalta.
Ainda neste ano, a Yakult irá renovar as embalagens dos leites fermentados para deixá-las mais modernas e atraentes ao consumidor. A maior mudança será no visual da embalagem que envolve seis frascos e é a forma padrão de comercialização tanto na venda domiciliar quanto no comércio em geral. A nova embalagem mostrará uma ilustração gigante de cada frasco com suas cores características – Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul), e será apresentada ao público no 24º Festival do Japão, que será realizado de 7 a 9 de julho no Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
A Yakult do Brasil também segue fortalecendo o apoio aos aproximadamente 4 mil comerciantes autônomos que comercializam os produtos da marca e que são uma importante força de vendas para a empresa. “O Brasil nos recebeu de braços abertos há 55 anos e os consumidores se mantêm fiéis à nossa marca. Isso aumenta a nossa responsabilidade em desenvolver produtos com a mais alta qualidade e oferecer informações seguras para que todos possam manter uma vida mais saudável”, enfatiza o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.
https://engarrafadormoderno.com.br/materia-principal/yakult-completa-55-anos-de-brasil Engarrafador Moderno - 15/06/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP