quinta-feira, 01 de dezembro, 2022

Salon Line: estratégia alçou a marca ao nível de gigantes mundiais da beleza

Nos anos 1990, era difícil imaginar que uma marca de beleza 100% brasileira conseguiria competir de igual para igual com as gigantes multinacionais líderes de mercado. Mas a Salon Line provou que é possível. Esse ano, a marca comemora seus 27 anos com um estrondoso sucesso no universo digital, mais de 400 produtos nas 16 linhas no portfólio e, principalmente, ocupando o posto de queridinhas das brasileiras quando o assunto é beleza.
Para a diretora de marketing Kamila Fonseca, a marca tem tanto a comemorar porque, desde sempre, se dedicou a ouvir suas consumidoras e entender suas necessidades. Essa estratégia ajudou a Salon Line a criar soluções personalizadas para a mulher brasileira, independentemente se ela prefere alisar, colorir ou assumir os crespos naturais.
“Entender a mulher brasileira que trabalha, estuda, tem mais de um emprego, família para cuidar, que pega condução diariamente e ainda assim quer cuidar da sua autoestima é o que nos permite entregar os melhores produtos com o melhor custo-benefício para elas”, explica a executiva, destacando que a Salon Line recebe, todos os dias, mais de 2.500 contatos das consumidoras nos seus canais de atendimento – o que inclui redes sociais, onde a marca está presente pelo menos desde 2011.
- A voz das consumidoras
Para transformar esses contatos em insights e resultados, a Salon Line tem investido em tecnologia como nunca, o que a levou fechar 2020 e 2021 com crescimentos expressivos, apesar da pandemia.
Hoje, segundo a Nielsen, a marca está entre as líderes na categoria de pós-xampu nas perfumarias. No TikTok, a Salon Line tem o maior perfil de beleza da rede social, com quase 3 milhões de seguidoras. E, internet afora, uma rede de influência com 30 embaixadores e mais de mil “migs” que representam e advogam sobre a marca, conquistando novas consumidoras a cada dia.
“Queremos estar onde nossas consumidoras estão, independente do lugar, como um pano de fundo do universo feminino”, explica Kamila. “Essas mulheres ouvem playlists Salon Line no Spotify, ouvem SL no rádio, são impactadas pelas nossas embaixadoras, por mídias digitais, em eventos culturais e de grande afinidade com elas, interagem com nossos conteúdos sobre racismo, homofobia, feminismo, maternidade no YouTube... Quando ela chega em uma loja, a marca já está presente na cabeça dela e a compra acontece.”
https://exame.com/negocios/salon-line-estrategia-marca-gigantes-mundiais-beleza/ exame - 24/11/2022
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