quinta-feira, 24 de agosto, 2017

L’Oréal vai fechar fábrica cinquentenária no Rio de Janeiro

A L’Oréal Brasil informou nesta quarta-feira (23/8) o fechamento de sua fábrica na Pavuna, zona norte do Rio, no fim de 2018. De acordo com a fabricante de cosméticos, a decisão foi tomada levando em consideração necessidade de ajuste operacional da estrutura da empresa ao atual ambiente econômico brasileiro adverso.
A unidade foi inaugurada no local em 1967. Sem revelar volumes de produção, por considerar informação estratégica, a empresa informou que os itens produzidos na fábrica da Pavuna serão fabricados na unidade de Vila Jaguará, em São Paulo.
Segundo a L’Oréal, os funcionários receberão pacote de gratificação, incluindo suporte em transição, excedendo obrigações legais. De acordo com Sintiperj (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Perfumarias e Artefatos de Toucador do Município do Rio), representantes da empresa já se reuniram com a entidade.
Ao ser questionada sobre o número de trabalhadores na fábrica, a L’Oréal informou disse que não abre total de funcionários por unidade de negócio. Mesmo com a decisão de fechamento da fábrica, a L’Oréal ressaltou que o Brasil continua sendo um dos principais mercados do mundo para a companhia.
Atualmente, o grupo conta com três unidades fabris no país: a da Pavuna, que terá atividades encerradas em 2018; uma fábrica em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, da Niely Cosméticos, adquirida em 2014; e outra em São Paulo.
A companhia não tem capital aberto no Brasil. Mas, no balanço do grupo L’Oréal no mundo, a empresa informou que o mercado latino-americano no primeiro semestre deste ano mostrou alta de 5,9% nas vendas no critério “like-for-like” (LFL) - medida que considera as lojas que foram abertas no mínimo há dois anos.
Este aumento, de acordo com a empresa, foi influenciado por crescimentos nos mercados mexicano e argentino. Sobre o Brasil, no balanço, o grupo mencionou apenas que “o mercado brasileiro ainda se mostra difícil”, sem citar valores ou percentuais.
Supermercado Moderno - 23/08/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP