quinta-feira, 22 de setembro, 2016

Cresce a Preocupação com a Alimentação dos Pets

Segundo estudo recente realizado pela Nielsen sobre pet food, que apresentou tendências de longo prazo desse mercado, entre os mais de 48 milhões de lares brasileiros, 46% já contam com a presença de cães e 18% de gatos, e já são considerados os filhos, uma vez que quase 70% dos lares com pets não têm crianças. A pesquisa ainda revelou que os hábitos de alimentação saudável já estão migrando para o mercado pet food, composto por itens secos ou úmidos e snacks. Atualmente, 37% dos lares do país já compram algum tipo de pet food para cães e 15% para gatos. Entretanto, os donos que não compram pet food representam 9% para cães e 3% para gato.
A Maioria dos Pets Encontra-se na Região Sul
De acordo com o estudo, a maioria dos animais de estimação está localizada na região sul do país, onde há famílias grandes (5 ou mais componentes) e com maior poder aquisitivo para investir em uma alimentação natural e saudável. "Esses lares, mesmo com a instabilidade econômica do país, continuam muitas vezes com os mesmos hábitos de consumo", comenta Lucas Araneo, executivo de atendimento da Nielsen. A pesquisa aponta que o volume de compra e desembolso no Pet Shop é maior por ocasião que no Supermercado (é o dobro para cães e o triplo para gatos), por exemplo. Contudo, os consumidores costumam ir mais vezes aos Supermercados para fazer compras para seus pets, mas levando menores quantidades.
Cash&Carry Ganha Relevância nas Compras para Pets
Mesmo com o bolso não tão apertado, os donos de pets buscam um melhor custo benefício, optando por diferentes canais de compra. E é nesse cenário que o Cash&Carry ganha relevância, já que cresce 12% e atinge 12,4 milhões de pessoas que compram a categoria de pet food nesse formato de loja. Os dados do estudo mostram que 14% dos consumidores são exclusivos deste canal, ou seja, não compram em outro, e 6% dos consumidores de Supermercado já efetuam as compras no Cash&Carry. Outro dado é que quase 50% das compras de petiscos/sachets é feita como reposição - fora da compra de abastecimento - o que mostra que os pets recebem alguns mimos de seus donos no dia a dia.
Giro News
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP