terça-feira, 26 de março, 2024

Cargill adquire planta industrial no Paraná

A Cargill, multinacional de produção e processamento de alimentos acaba de concluir o processo de aquisição da planta industrial Anhambi Produção Animal, localizada em Pato Branco, Paraná. A iniciativa foi aprovada pelo Cade e está alinhada à estratégia de crescimento da empresa no Brasil, aumentando sua capacidade produtiva de rações e reduzindo a distância entre a fábrica e as granjas de suínos. A operação passa a valer a partir de abril de 2024.
A compra da unidade fabril, que conta com um terreno de 23 mil m² e área construída superior a 2 mil m², soma para a Cargill uma capacidade produtiva adicional nesta área estratégica que é o negócio de rações de leitões.
A unidade atuará com foco no portfólio Neopigg, a principal solução da empresa na América do Sul para leitões em fase de creche. Ali serão produzidas, por exemplo, rações mini peletizadas voltadas para essa fase dos animais.
Com a conclusão da compra, a Cargill pretende consolidar sua atuação com rações de leitões na região do Paraná e em Santa Catarina. “Estamos animados e confiantes com a integração desse novo ativo, essa aquisição, fortalece nossa oferta de soluções em rações de creche para, cada vez mais, atender e superar as expectativas de nossos clientes”, destaca João Fausto, líder dos Negócios de Suínos da Cargill Nutrição Animal.
https://www.supervarejo.com.br/industria/cargill-adquire-planta-industrial-no-parana superVarejo - 25/03/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP