sexta-feira, 08 de julho, 2016

BRF investe R$ 50 milhões para atender exigências de Jamie Oliver

A Sadia, marca da BRF, vai lançar em setembro uma linha de frango congelado com o nome do chef e ativista inglês Jamie Oliver. Em visita ao Brasil para definir os últimos detalhes da linha, o cozinheiro contou hoje, em entrevista em São Paulo, que 183 aviários de integrados da BRF foram adaptados para atender práticas de bem-estar animal defendidas por ele.
Ao todo, a empresa brasileira investiu R$ 50 milhões nas adaptações e no desenvolvimento dos produtos. Localizadas em Goiás, as granjas que criarão os frangos que terão a assinatura de Oliver podem abrigar 40 milhões de aves. O volume é pequeno na comparação com a produção da empresa brasileira. Líder global na produção de carne de frango, a BRF abate 7,5 milhões de aves por dia.
Entre as adaptações feitas para atender os critérios do cozinheiro, a empresa instalou poleiros e camas de areia nas granjas, com o objetivo de tornar a criação dos frangos mais próximas do ambiente natural. Além disso, a empresa também reduziu a densidades de aves nas granjas e não utilizará antibióticos na criação dos animais. Tradicionalmente, os antibióticos são usados na produção de frangos no Brasil e em outros países do mundo para acelerar o ganho de peso. Porém, a resistência bacteriana aos antibióticos é uma das maiores preocupações do ativista.
Em entrevista, Oliver lamentou a aprovação da saída do Reino Unido da União Europeia. “Amo a Europa”, afirmou. Apesar disso, o cozinheiro inglês disse não acreditar que a saída do bloco europeu altere os “elevados padrões de qualidade” na produção de alimentos de seu país.
Valor Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP