sexta-feira, 15 de abril, 2016

Mercado europeu adota o alumínio para atender demandas do consumidor moderno

Pesquisas globais sobre tendências de comportamento e expectativas dos consumidores, como as divulgadas durante a feira internacional Anuga de 2015, destacam a necessidade de empresas e marcas inovarem para atender um mercado que exige praticidade e alimentação de qualidade.
Responder a essas demandas, oferecendo soluções práticas e simples, segundo Assunta Napolitano Camilo, presidente do Instituto de Embalagem, é uma questão de sobrevivência.
Ao exemplificar inovações que vão ao encontro das últimas tendências, Assunta destaca o aumento de oferta de pratos pré-prontos acondicionados em embalagens de alumínio que saem diretamente da gôndola para o forno e depois para a mesa e dispensam lavagem após o uso.
“Na Europa, encontramos alimentos, como frangos e peixes, em assadeiras de alumínio seladas com filmes transparentes e identificadas por rótulos autoadesivos, sobrepostos ao filme plástico, ou com cinta em BOPP, com qualidade de apresentação superior”, conta a consultora em embalagens.
Nos supermercados da Alemanha, é comum encontrar pratos prontos que garantem praticidade e preservação dos nutrientes dos alimentos graças às embalagens de alumínio. Por exemplo, a empresa Nixe, segundo Assunta, oferece aos consumidores salada de atum e outros ingredientes temperados no modo mexicano. Ela explica que a “embalagem não é impressa, pois utiliza uma bandeja semirrígida com selagem em folha de alumínio”.
a Áustria, o patê de truta da Inzersdorfer vem em uma bandeja padrão também selada com folha de alumínio e contém adesivo do tipo bula, no qual o consumidor encontra receitas de outros pratos preparados com o produto. E a rede francesa de supermercados Auchan adota embalagens de alumínio com abertura easy open (fácil de abrir), com sobretampa de plástico que garante o fechamento, no caso de o produto não ser consumido de uma só vez.
“Acredito que a opção pelo alumínio se deve à nobreza e à leveza do material, assim como pelas possibilidades de impressão de boa qualidade, selagem em mesmo material ou em filme transparente”, avalia Assunta.
ABAL
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP