quarta-feira, 07 de junho, 2017

Embalagem de alumínio garante aroma garante aroma e sabor do café

A ausência de ar nas embalagens de alimentos, possibilitada pela tecnologia de envase a vácuo, impede a deterioração e aumenta o prazo de validade dos produtos. No caso do café, o processo tem como aliado o alumínio, elemento essencial para a conservação de aroma e sabor por até um ano.
Desde 1970, a indústria nacional utiliza o processo a vácuo para embalar o café, fornecido em saco laminado com 15% de alumínio, acondicionado em caixas de papel cartão. A Melita foi a primeira marca a chegar nos supermercados.
“A boa embalagem é fundamental para preservar os aromas do café por mais tempo. Isso é essencial para a qualidade. O alumínio tem elevada resistência e impede a penetração de oxigênio, o que preserva o café, além de ser adequado para dar a forma ao pacote (tijolo)”, explica Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café.
“40% das embalagens de café no País são a vácuo”
De acordo com Herszkowicz, o maior consumo de café no Brasil ainda é o de embalagem de almofada, por ser mais barata e porque os consumidores conseguem sentir o aroma quando apertam a embalagem.
Hoje 40% dos produtos disponíveis nos supermercados são embalados a vácuo, mas a tendência é de aumento do consumo. “O processo a vácuo conserva melhor o café, o que determina o crescimento da preferência entre os consumidores”, conclui o diretor da ABIC.
ABAL - 30/05/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP