sexta-feira, 24 de julho, 2015

Produtos premium ainda são preferencia do consumidor, mesmo perante corte de gastos.

Quem frequenta o supermercado já sentiu no bolso a escalada dos preços em geral neste ano. A cada compra, menos itens e mais gastos. É aí que entra a velha estratégia de diminuir a lista e cortar itens considerados supérfluos. Só que essa matemática, em determinados produtos acaba não acontecendo de maneira tão drástica. O consumidor se acostumou com um produto de melhor qualidade, e mesmo perante uma crise econômica evidente, ainda paga um pouco mais por ele. Produtos “premium”
Mais de 30 milhões de brasileiros passaram a fazer parte da classe C nos últimos anos. Esse aumento do poder de compra fez com que surgissem também consumidores mais exigentes e dispostos a pagar mais para adquirir os mesmos produtos das classes A e B.
São diversos itens, como papel higiênico de folha dupla por exemplo. Apesar da crise, tem uma parcela da nova classe C que não se desfaz dessas conquistas, diz Rodrigo Mariano, da Apas.”O consumidor começa a fazer escolhas. Tem alguns itens de que ele não abre mão, por já ter atingido um nível de consumo que o faz cortar itens básicos para não deixar de comprar outros produtos premium, por exemplo.”
Tissue Online
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP