quarta-feira, 07 de outubro, 2015

SABMiller diz que estudará proposta de compra da AB InBev

A cervejaria britânica SABMiller disse nesta quarta-feira que estudará a proposta de compra feita por sua principal rival, a belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev, de 42,15 libras por ação, mas indicou que já rejeitou outra oferta similar por considerá-la como muito baixa.
Em comunicado à Bolsa de Londres, a SABMiller confirma que recebeu uma nova aproximação da AB InBev e que o conselho de administração da companhia avaliará a proposta o quanto antes.
No entanto, a cervejaria britânica destacou que a nova oferta, que não foi fixada definitivamente, é só 0,15 libras superior a outra proposta feita pela AB Inbev no dia 5 de outubro. Na época, a empresa belgo-brasileira ofereceu 42 libras por ação.
ADVERTISEMENT
Na nota, a SABMiller explica que, anteriormente, a AB Inbev já tinha feito uma proposta de compra "oportunista" em particular no dia 22 de setembro, quando propôs 40 libras por ação, também rejeitada por ser considerada como insuficiente.
A AB Inbev, líder mundial no setor cervejeiro, anunciou hoje a nova proposta de compra da SAB Miller, em que oferece os 42,15 libras por ação e mais uma alternativa para a aquisição parcial de 41% dos títulos da rival.
No comunicado, a SABMiller explica que rejeitou as duas propostas anteriores porque elas "subvalorizavam substancialmente" a companhia e seu potencial de crescimento.
Em particular, a empresa britânica desconfia da proposta para a aquisição parcial de ações - que em princípio daria preferência a seus dois acionistas majoritários, a Altria Group e a BevCo, que tem 40% - pois considera que oferece pouco valor e que os títulos não seriam cotados na bolsa de valores.
"O conselho (de administração) confia que a equipe de direção da SABMiller pode conseguir um valor sustentável para os acionistas mediante sua sólida estratégia diferenciada", diz a nota.
Exame
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP