quinta-feira, 24 de abril, 2014

Grupo Petrópolis realiza primeiro envase da cerveja Itaipava em garrafa 600 ml em sua unidade de Itapissuma (PE)

A unidade de Itapissuma (PE) do Grupo Petrópolis, a segunda maior cervejaria do Brasil, realizou seu primeiro envase da cerveja Itaipava em garrafa 600 ml. A nova planta terá a capacidade para produzir 600 milhões de litros ao ano. Estão sendo investidos R$ 600 milhões, com a criação de cerca de 1.000 empregos diretos quando a fábrica estiver em pleno funcionamento. O investimento engloba infraestrutura, contratação e treinamento de pessoal, e operacionalização inicial da unidade.
Com tecnologia alemã, a nova unidade do Grupo Petrópolis possibilita metas arrojadas de produtividade e de aproveitamento dos recursos e matéria-prima. Só com os equipamentos da empresa Krones AG é possível, por exemplo, atingir a meta de 3,3 litros de uso de água para cada litro de cerveja, proporção só alcançada por fábricas internacionais de ponta do setor. São duas linhas de produção (garrafas e latas), com uma dezena de etapas diferenciadas, como: uma linha de 62 mil garrafas/h; uma linha de 128 mil latas/h; uma adega de fermentação com 18 tanques com capacidade de 9 mil hectolitros; e uma adega de pressão com 12 tanques de 3600 hectolitros.
A produção em Itapissuma circulará a partir de nove centros de distribuição já em operação, em: Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Garanhuns (PE); Maceió e Arapiraca (AL); João Pessoa e Patos (PB); Natal (RN).
EmbaNews - 23/04/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP