quarta-feira, 16 de abril, 2014

Ambev vai manter preço da cerveja sem aumento até o fim da Copa

Maior cervejaria do país, a Ambev informou hoje que não deverá reajustar o preço de suas cervejas até o fim da Copa do Mundo, estendendo o período sem aumentos por mais três meses. A empresa já havia anunciado o “Verão sem Aumento”, que terminou em março. Analistas esperavam anúncios de reajustes de preços da Ambev entre 1% e 1,5% para manter a rentabilidade da empresa, após o último anúncio do governo de elevação nos impostos sobre a cerveja.
A ação é batizada pela empresa de “Copa Sem Aumento”.
“Depois do ‘Verão sem Aumento’, iniciativa que garantiu cerveja com preço congelado durante todo o verão e teve a adesão de mais de 500 mil pontos de venda em todo o país, a Ambev anuncia agora a Copa Sem Aumento. A companhia assume o compromisso de não reajustar seus preços até o final da Copa do Mundo”, informa a companhia, em nota.
“A iniciativa tem a meta de obter novamente a adesão de meio milhão de pontos de venda Brasil afora, garantindo cerveja com os mesmos preços praticados desde o começo do verão, quando começou a campanha anterior. Em abril, a equipe de vendas da companhia vai visitar os estabelecimentos para sensibilizar os empresários a manter os preços sem reajuste no período. Assim como aconteceu no ‘Verão Sem Aumento’, os pontos de venda participantes ganharão selos e cartazes para que os consumidores saibam que ali a bebida continua com o preço congelado”, informa a empresa.
Em 1º de abril, o governo anunciou um aumento de impostos sobre cervejas, refrescos, isotônicos e energéticos. Na época, o secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, afirmou que os preços para o consumidor poderiam subir, em média, 0,4%.
Dias atrás, a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que representa a Ambev e a Petrópolis, entre outras, informou em nota que via “com preocupação a decisão do governo de elevar a carga tributária federal incidente sobre bebidas frias, pois avalia que haverá dificuldades para as cervejarias absorverem este aumento, dadas as fortes pressões de custo incidentes sobre o setor”.
Valor
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP