segunda-feira, 17 de fevereiro, 2014

Empresa sueca quer investir produtos de higiene pessoal no Brasil

17/02/2014 - A produtora de papel e celulose sueca Svenska Cellulosa Aktiebolaget (SCA) está preparada para investir na América do Sul, considerando o potencial da região para o desenvolvimento do portfólio da empresa. Isso se surgirem as oportunidades certas, segundo o presidente e CEO da SCA , Jan Johansson .
"América do Sul e especialmente o Brasil são mercados em crescimento, com demografia favorável para portfólio SCA. O Brasil é um mercado interessante, com uma grande população do sexo feminino, e 80% dos consumidores da SCA são mulheres. Hoje, no Brasil, só estamos presentes com a marca global Tena, mas gostaríamos de acrescentar algumas de nossas outras categorias também", disse Johansson à RISI.
Como afirma o CEO, as particularidades da América Latina também tornaria uma região interessante para o desenvolvimento de cuidados pessoais. "Muitas vezes, é positivo para um fornecedor oferecer várias categorias de consumo", Johansson comentou.
A SCA opera atualmente cinco fábricas de papel tissue na América Latina: uma fábrica de 61 mil toneladas por ano no Chile, um local de produção de 25 mil toneladas por ano no Equador, uma planta de 34.900 toneladas por ano no México e 74.790 toneladas na Colômbia.
Por Fernando Gonzalez , Editor Associado , PPI América Latina, fgonzalez@risi.com
Esta reportagem é conteúdo da PPI Latin America, uma publicação da RISI que cobre os mercados e preços de celulose e papel na América Latina. Se você tem interesse em receber a PPI Latin America ou saber mais sobre os serviços da RISI, envie um email para Luís Sucupira no lsucupira@risi.com ou acesse http://www.risi.com.
Celulose Online - 17/02/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP