quarta-feira, 14 de agosto, 2013

Mahle prevê menor ritmo de produção

A fabricante de autopeças Mahle Metal Leve traçou ontem um cenário de desaceleração do mercado doméstico, mas de recuperação das exportações no segundo semestre. Dado o excesso de estoque de veículos na rede, a empresa avalia que as montadoras - que consomem suas peças - tendem a diminuir o ritmo de produção até o fim do ano, mesmo levando em conta a retomada das exportações de carros e a substituição de veículos importados por nacionais.
Nas contas da Mahle, o mercado automotivo brasileiro fechará 2013 com um crescimento próximo a 2% nos veículos vendidos e de 3% na produção. Até julho, as vendas, incluindo caminhões e ônibus, avançavam 2,9%, enquanto a produção subia 15,8%.
Apesar disso, Thomas Klein, vice-presidente da Mahle Metal Leve, afirmou em teleconferência com analistas que ainda vê riscos ao cumprimento das metas traçadas pela Anfavea, a entidade das montadoras instaladas no Brasil, que prevê crescimento de 3,5% a 4,5% das vendas e de 4,5% da produção.
Já nas exportações, onde a Mahle registrou queda de 8,4% nos embarques para montadoras no primeiro semestre, a empresa prevê uma reação até o fim do ano para fechar o exercício no mesmo patamar de 2012. A expectativa se ampara na desvalorização do real e no aquecimento da demanda nos Estados Unidos e na Europa.
Valor Econômico - 13/08/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP