sexta-feira, 11 de fevereiro, 2022

Iveco anuncia investimentos de R$ 1 bilhão na América Latina até 2025

Quinta maior fabricante de caminhões e ônibus no Brasil, a Iveco, com fábrica em Sete Lagoas (MG) anunciou no período da tarde desta quinta-feira investimentos de R$ 1 bilhão na América Latina até 2025. É o maior plano de aportes da marca no País em 25 anos de operação local.
Mais da metade do valor será gasto no desenvolvimento de novos produtos, incluindo veículos movidos a gás, com início de produção previsto para o fim deste ano ou início do próximo. Boa parte também irá para a nacionalização de componentes para escapar da flutuação cambial, afirma o presidente da empresa na América Latina, Márcio Querichelli.
O valor também terá uma parcela aplicada na fábrica da Argentina e nas operações de venda de outros países da região. “Nosso objetivo é fortalecer a marca na região”, diz o executivo.
No Brasil, o grupo detém quase 7% do mercado de caminhões e tem meta de atingir 10%.
O grupo contratou cerca de mil trabalhadores no ano passado, somando atualmente 2,5 mil funcionários. Atualmente é um dos poucos a operar em três turnos de trabalho em vários setores da fábrica mineira.
“Estamos trabalhando perto do limite da nossa capacidade e avaliamos alternativas pois o mercado vai continuar crescendo”, afirma Querichelli.
No ano passado o grupo produziu 22 mil veículos no Brasil e na Argentina, 120% a mais do que em 2020. Para este ano a previsão é chegar a 30%, mas vai depender da disponibilidade de componentes eletrônicos, diz o executivo.
https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/brasil/iveco-anuncia-investimentos-de-r-1-bilhao-na-america-latina-ate-2025/ Jornal de Brasília - 10/02/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP