quarta-feira, 08 de maio, 2013

Divisão Consumo da Hypermarcas cresce 10% no 1º tri

Segundo a companhia, ao considerar apenas a expansão nas marcas principais de Consumo, o aumento foi de 16,2%
Esmaltes Risqué: entre janeiro e março, a Hypermarcas avançou no projeto de integração da fábrica de Senador Canedo, com o início da produção de linhas de cosméticos na nova unidade
São Paulo - A Hypermarcas registrou crescimento de 10% na divisão Consumo no primeiro trimestre de 2013 em relação a igual intervalo de 2012. Segundo a companhia, ao considerar apenas a expansão nas marcas principais de Consumo, o aumento foi de 16,2%, na mesma base de comparação.
Em relatório, a empresa explica que o crescimento em receita líquida foi acompanhado de melhoria de margem bruta, que aumentou 1,3 ponto porcentual na comparação anual, para 47,6% no trimestre. "Esse resultado está relacionado às iniciativas que vêm sendo implementadas pela companhia desde 2012, visando a simplificação das operações da divisão Consumo".
Entre janeiro e março, a Hypermarcas avançou no projeto de integração da fábrica de Senador Canedo, com o início da produção de linhas de cosméticos na nova unidade.
De acordo com a companhia, a migração completa deve estar concluída até meados de 2013. No período, a capacidade de produção de fraldas foi elevada após a instalação de novos maquinários na fábrica de Senador Canedo, que também absorverá parte da produção de produtos descartáveis, na segunda etapa do Projeto Matrix.
O relatório destaca que, na área comercial, a Hypermarcas finalizou a reestruturação da força de vendas da divisão Consumo em fevereiro deste ano.
Na nova configuração, as equipes são orientadas a balancear as iniciativas de vendas sell-in (varejo) com ações de sell-out (revenda), com vistas a reduzir os espaços de mercado não ocupados pelas marcas da companhia ("white spaces"). Houve ainda a uniformização da política comercial da divisão.
Do ponto de vista de marketing, a divisão retomou o trabalho de renovação do portfólio, com lançamentos de produtos e campanhas de mídia, em especial de Zero-Cal Sucralose; Monange Prevenção à Queda; Biocolor Glam, na categoria coloração; e, em esmaltes, a coleção Outono/Inverno 2013 Brasil por Risqué - Moda.
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