Wednesday, August 10, 2016

Quatro em cada dez varejistas têm alto risco de inadimplência

Levantamento desenvolvido pela Serasa Experian revela que, em junho deste ano, 41,7% das empresas varejistas consultadas pelo atacado apresentaram elevado risco de crédito, ou seja, possuem alta probabilidade de se tornarem inadimplentes nos próximos seis meses. Este percentual inclui empresas com falência decretada, autofalência, recuperação judicial e extrajudicial, que representam 22,4% do total. O estudo foi apresentado nesta segunda-feira (8/8) no Enacab (Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento), na capital paulista.
As empresas de médio porte com alta probabilidade de inadimplência representam 42,5% do total desse grupo, percentual semelhante ao identificado nas companhias de pequeno porte, 42,3%. Já no grupo das grandes, o elevado risco de não honrar os pagamentos soma 21,3%.
Por regiões e por tamanho
Na comparação por regiões do País, as companhias clientes do atacado com alto risco de inadimplência do Centro-Oeste tiveram o maior percentual de crescimento, na comparação de janeiro de 2015 x junho de 2016. Assim como esta região, a Norte e Nordeste também sofreram com o esfriamento da demanda interna e recuo da renda real, que comprometeram os resultados do varejo.
O estudo também mostrou que, em junho deste ano, 59,2% das empresas com até 4 anos de fundação estão dentro da classificação de alto risco de não conseguir honrar os pagamentos. As empresas dentro da faixa etária de 5 a 10 anos somam 54,5% (na situação de alto risco), e as companhias ativas há mais de 11 anos, possuem representatividade de 31,9% dentro do mesmo grupo de risco elevado.
Supermercado Moderno
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP