Monday, August 29, 2016

Demanda por crédito do consumidor tem alta de 11,9% em julho

Em julho o indicador de Demanda por Crédito do Consumidor apontou alta de 11,9% na avaliação contra junho, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses houve intensificação da tendência de queda, que passou de -5,1% no mês anterior para atuais -6,0%, enquanto na avaliação de julho contra o mesmo mês do ano anterior o indicador caiu 9,9%. Os dados nacionais são da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
De acordo com analistas da Boa Vista SCPC, apesar de alguma melhoria de expectativas para a economia, o cenário predominante ainda é de muita incerteza para o consumidor. Fatores como altas taxas de juros, rendimentos reais negativos e desemprego elevado são apenas algumas das variáveis condicionantes deste resultado, que gera como consequência um consumidor bastante cauteloso.
Desta forma, a expectativa é de que a demanda por crédito continue em território negativo por ora, aferindo níveis positivos na tendência (variação acumulada em 12 meses) somente a partir de 2017.
Supermercado Moderno
Related products
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP