Friday, July 22, 2016

Vendas nos restaurantes recuam 14% em junho

São Paulo - A crise que afeta o setor de alimentação fora do lar segue assombrando as empresas do ramo. Em junho, a receita das operadoras de food service associadas ao Instituto Foodservice Brasil (IFB) teve queda de cerca de 14% - em termos reais e no conceito mesmas lojas.
Considerando todas as unidades a queda foi relativamente menor, de cerca de 7%, na comparação interanual e também em termos reais (considerando os efeitos da inflação no período).
Segundo a entidade, esse resultado menor de vendas em comparação ao ano anterior, é consequência da queda contínua dos principais indicadores macroeconômicos, como por exemplo: da ligeira elevação do endividamento das famílias, do encarecimento do crédito e da aceleração dos indicadores de inflação.
Esses fatores fizeram com que o número de transações, em junho deste ano, também retraísse na comparação com o mesmo mês do ano passado. A queda considerando todas as lojas e no conceito 'mesmas lojas' (que considera apenas as unidades com mais de 13 meses de operação) foi, respectivamente, de 4,5% e 13%. O aumento do tíquete médio no período, de 6,6%, compensou em parte essa queda.
Apesar das dificuldades, os associados do IFB apresentaram crescimento no número de unidades no período, em relação ao mês de junho do ano passado, de 7,6%.
DCI
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP