Thursday, June 16, 2016

Busca nas lojas por aquecedores cresce até 350% em junho

As redes varejistas de eletrodomésticos relataram crescimentos expressivos nas vendas de aquecedores em junho, por conta do frio mais rigoroso que o normal. Na rede Extra, por exemplo, a procura por aquecedores cresceu 350% entre maio e junho, comparado ao mesmo período de 2015.
A Via Varejo, gestora das marcas Casas Bahia e Pontofrio, informou que as vendas de aquecedores nas duas redes cresceram 200% na semana de 5 a 11 de junho em comparação à semana anterior.
A rede Walmart relatou um crescimento de mais de 50% nas vendas de aquecedores em comparação à média do ano. Entre as linhas oferecidas, os aquecedores portáteis são os mais procurados. As vendas de edredons também estão 40% acima da média de vendas do ano nas regiões Sudeste e Sul. A varejista não informou a variação na demanda em comparação a 2015.
As varejistas informaram que os consumidores buscam principalmente produtos de preços populares. Os aquecedores mais vendidos custam entre R$ 100 e R$ 119.
Um levantamento realizado pelo site de comparação de preços Zoom, a pedido do Valor, também indicou aumento das buscas de internautas por itens de inverno. No caso de cobertores, por exemplo, as buscas na internet aumentaram 82% nos dez primeiros dias de junho em relação a um ano antes. No caso de edredons, a procura cresceu 62% no mesmo intervalo. E a busca por casacos aumentou 8% na web.
No site do Walmart.com, por exemplo, as vendas de aquecedores cresceram mais de 1.094% do mês passado para junho. Apenas em junho em comparação a 2015, o avanço foi de 831%. Segundo a companhia, no caso dos chuveiros e duchas, houve aumento de 296% nas vendas neste mês ante junho de 2015. A venda de torneiras elétricas cresceu 167%.
Apesar da melhora na categoria de produtos de inverno, o varejo brasileiro ainda apresenta indicadores negativos. Em maio, as vendas relacionadas ao dia das Mães e o fluxo de visitantes de shopping centers recuaram 6,78%, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Abrasce e pela FX Flow Intelligence. Segundo a Serasa Experian, as vendas do Dia das Mães encolheram 8,4%. Em junho, os indicadores também apontam queda.
Dados da consultoria FX Data indicam queda de 4,57% no fluxo de visitantes em shopping centers entre 1º e 12 de junho, em comparação ao mesmo período do ano passado. A estimativa da Boa Vista SCPC é de queda de 5,8% nas vendas relacionadas ao Dia dos Namorados.
Valor Econômico
See this news in: english espanhol
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP