Monday, April 13, 2015

Dentalclean mantém preço para vender mais

A Dentalclean planeja ganhar participação no segmento de higiene bucal, oferecendo itens com preços mais acessíveis. Com o orçamento das famílias mais pressionado pela alta da inflação, produtos mais baratos devem se destacar frente à concorrência.
A estratégia da fabricante de escovas de dentes, fio dental e enxaguante bucal é não aplicar reajustes na tabela de preços até o segundo semestre deste ano. Depois de elevar preços em 10% no início do ano, a Dentalclean quer segurar os novos reajustes para atrair a atenção dos consumidores e ampliar sua participação no mercado. Este ano, a meta é chegar a 5% de market share na categoria de escovas.
"A alta generalizada de preços levará a procura por outras marcas e, depois de conhecer o produto, o consumidor vai perceber a qualidade e permanecer na nossa marca", diz o diretor-geral da empresa, Marcelo Teixeira.
O executivo conta que a estratégia de manutenção dos preços só foi possível pelo investimento em hedge (proteção à variação cambial) e a compra antecipada de matéria-prima importada, antes da incidência dos reajustes. "Nós compramos toda a matéria-prima do mercado e, com isso, temos estoque para produzir por todo o primeiro semestre", afirma ele.
Apesar do esforço para ganhar participação na categoria, Teixeira reconhece que as vendas nas linhas de produtos com maior valor agregado deve recuar esse ano. "Por isso, queremos investir para oferecer opções de menor preço, para as vendas dessas linhas compensarem a perda em outras", diz o executivo.
Ele espera que, mesmo que o consumidor queira migrar das linhas de maior valor agregado da empresa, ele ainda vai consumir os produtos da marca. "Nosso objetivo é diversificar a oferta por preços o máximo possível, para não perder em vendas totais. Então temos novidades de maior valor agregado, mas também a escova de preço baixo", revela o diretor.
A expectativa da fabricante é encerrar o ano com alta de 40% no faturamento. Segundo o executivo, o volume produzido também deve crescer em percentual semelhante.
De acordo com Teixeira, a produção para marcas próprias deve ajudar a incrementar o faturamento em 2015. "Embora não seja essencial, as vendas para marca própria ajudam na redução dos nossos custos fixos, já que nessa categoria ganhamos em escala e não margem", explica ele
DCI
Related products
See this news in: english
Other news
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 third floor 01452-001 São Paulo/SP