segunda-feira, 08 de abril, 2024

Galbani, marca da Lactalis na Itália, chega ao Brasil

No Brasil, 28% das pessoas consomem queijo diariamente, segundo dados da Mintel, um número crescente que, quando analisado com consumo per capita do produto em relação a outros países do mundo, demonstra seu enorme potencial de desenvolvimento dentro do país.
Tendo em vista esse mercado promissor, Galbani, marca de queijos na Itália, chega ao Brasil para ampliar os produtos DPA, empresa que lidera o segmento de lácteos refrigerados e pertencente à Lactalis. Sendo assim, a marca fará parte do portfólio do grupo de laticínios, que engloba marcas como Batavo, Parmalat, Itambé, Président, Poços de Caldas, Dobon e Elegê.
“O Brasil é um país com potencial em queijos e grande colonização italiana, conexão que certamente trará muito desenvolvimento para marca no país”, comenta Roberto Carrelas, diretor geral da DPA.
A Galbani apresentará nas gôndolas nacionais quatro produtos: mussarela, manteiga, creme de ricota, parmesão, além dos queijos de longa maturação importados da Itália, o Grana Padano e o Parmigiano Reggiano.
Ao todo a marca contará com 14 SKUs comercializadas no Brasil: manteiga com sal pote e tablete; manteiga sem sal pote e tablete; creme de ricota tradicional e light; queijo parmesão fracionado e ralado 50g e 100g; mussarela fatiada; mussarela ralada; e grana padano e parmigiano reggiano que contam com o selo DOP (denominação de origem protegida). Eles poderão ser encontrados em redes de supermercados, grandes atacadistas, mercados de proximidade e padarias.
https://www.supervarejo.com.br/industria/galbani-marca-da-lactalis-na-italia-chega-ao-brasil superVarejo - 05/04/2024
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP