quarta-feira, 06 de setembro, 2023

Consumo de carne suína bate recorde com aumento de cerca de 50%

Nos últimos 12 anos a carne suína teve um crescimento de 49,8% no consumo e alcança 20,5 kg ao ano per capita, já o frango cresceu 37% e a carne bovina enfrenta uma retração de 5,7% passando de 31,7 kg para 29,9 kg per capita.
Esses são alguns dos dados das pesquisas conduzidas pela ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos) e demonstram as mudanças nos hábitos de consumo de proteínas dos brasileiros.
Para os representantes da Associação, o movimento em torno do crescimento da proteína suína está em consonância com o trabalho realizado pela ABCS para mudar a imagem do item por meio da produção e divulgação de materiais segmentados para crianças, adolescentes, médicos, nutricionistas, preparadores físicos, açougueiros e consumidores em geral, além da promoção da suinocultura junto ao varejo com ofertas, informações e vitrines maiores na SNCS (Semana Nacional da Carne Suína).
“A chegada aos 20 kg per capita de consumo não é meramente um dado estatístico, mas sim uma história de progresso que vai além dos números, delineando as mudanças em nossa sociedade e os fatores que impulsionam a evolução de nossos hábitos alimentares, construído por mais de 10 anos de trabalho conjunto de toda a cadeia de suínos, e da ABCS, com ações integradas em diferentes frentes, que colocam o consumidor no centro do diálogo com profissionais de saúde, chefs de cozinha e nas maiores redes de varejo do país”, explica Marcelo Lopes, presidente da ABCS.
Em relação ao total de proteína consumida no ano, a carne suína cresceu 4 p.p. entre 2010 e 2022, passando de 18% para 22%. Segundo representantes da Associação esse movimento de crescimento demonstra que além do custo-benefício, a carne suína tem ganhado novos mercados que exergam na proteína uma opção viável para diversas ocasiões.
https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/consumo-de-carne-suina-bate-recorde-com-aumento-de-cerca-de-50 SA Varejo - 05/09/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP