terça-feira, 13 de junho, 2023

Consumo de carne suína dobra no 1º trimestre de 2023

Houve uma queda de 9% no consumo de carnes durante o primeiro trimestre de 2023 em relação ao mesmo período no ano passado devido à alta nos preços É o que aponta pesquisa realizada pela Kantar , empresa especializada em dados, insights e consultoria, que atua em mais de 90 mercados.
O estudo aponta que o novo cenário se deve principalmente à carne bovina, que em 2021 ocupava 43,1% do share de ocasiões, e em 2022 teve uma queda, chegando a 40,5%. Atualmente está com 39%.
Ao contrário dessa trajetória, o consumo de carne suína aumentou, passando de 4,6% em 2021, para 7,6% em 2022 e alcançando 9,1% neste ano.
A pesquisa também verificou que proteínas mais baratas, como a salsicha e a linguiça não demonstram a mesma importância do ano passado na mesa dos brasileiros.
Outras proteínas, como peixes e frutos do mar, sofreram uma queda entre 2021 e 2022, porém permanecem com uma estabilidade entre este e o ano anterior.
Devido aos preços, as aves também sofreram queda no consumo em 2021 e em 2022. entretanto tiveram um aumento este ano de 25,9% para 28,6% do share.
https://samaisvarejo.com.br/detalhe/reportagens/consumo-de-carne-suina-dobra-no-1-trimestre-de-2023 SA Varejo - 13/06/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP